quinta-feira, 28 de julho de 2011

Convite à Perseverança

Não asseveres: "é-me impossível fazer!"

Nem redargas: "Não consigo!"

Nunca informes: "sei que é totalmente inútil aceitar."

Nem retruques: "é maior do que as minhas forças."

Para aquele que crê, o impossível é tarefa que somente demora um pouco para ser realizada, já que o possível se pode realizar imediatamente.

Instado a ajudar não te permitas condições, especialmente se fruis o tesouro da possibilidade.

Fácil ser delicado sem esforço, ser amigo sem sacrifício, ser cristão sem auto-doação...

Perseverança nos objetivos elevados, com oferenda de amor, é materialização de fé superior.

Para que seja atuante, a fé deve nutrir-se do poder dos esforços caldeados para as finalidades que parecem inatingíveis.

Todos podem iniciar ministérios...

Tarefas começantes produzem entusiasmos exaltados.

Mede-se, porém, o verdadeiro cristão e, particularmente, o espírita pelo investimento que coloca na bolsa de valores imortalistas a render juros de paz...

Unge-se, portanto, de fé e deixa que resplandeça a tua fidelidade ao lado de quem padece.

Não fosse o sofrimento, ninguém suplicaria socorro.

Não fosse a angústia ninguém se encorajaria a romper os tecidos da alma para exibir exulcerações...

Ninguém se compraz carregando demorada canga, não obstante, confiando em alívio, lenitivo...

Nas cogitações que te cheguem ao plano da razão, interroga como gostarias que fizessem contigo se foras o outro, o sofredor, o necessitado que ora te roga ajuda.

Assim, envolve-te na lã do "Cordeiro de Deus" e persevera ajudando.

Não somente dando o que te sobra mas aquela doação maior que te parece difícil, a quase impossível...

A perseverança dar-te-á paz e plenitude. Insiste na sua execução.

Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Convites da Vida.

Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.

5a edição. Salvador, BA: LEAL, 1991.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dez Maneiras de Amar a Nós Mesmos

1 - Disciplinar os próprios impulsos.

2 - Trabalhar, cada dia, produzindo o melhor que pudermos.

3 - Atender aos bons conselhos que traçamos para os outros.

4 - Aceitar sem revolta a crítica e a reprovação.

5 - Esquecer as faltas alheias sem desculpar as nossas.

6 - Evitar as conversações inúteis.

7 - Receber o sofrimento o processo de nossa educação.

8 - Calar diante da ofensa, retribuindo o mal com o bem.

9 - Ajudar a todos, sem exigir qualquer pagamento de gratidão.

10 - Repetir as lições edificantes, tantas vezes quantas se fizerem necessárias, perseverando no aperfeiçoamento de nós mesmos sem desanimar e colocando-nos a serviço do Divino Mestre, hoje e sempre.

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Paz e Renovação.

Ditado pelo Espírito André Luiz.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

12 Anos de Muita Luta


Hoje a nostalgia nos fez voltar ao tempo, tempo em que durante 10 anos nos reuníamos todos na Fraternidade Espirita a Caminho da Luz todos os domingos para ensaiarmos, era um grupo de 12 pessoas, que riam juntos, choravam muitas vezes, e cantavam também, agora o mais interessante era que ensaiávamos tanto e a nossa única apresentação era no MIEP, um ano de ensaio para uma única apresentação no ano, muitas vezes não entendíamos porque isso acontecia, mas hoje temos plena certeza do porquê daquilo tudo, a Espiritualidade estava testando a nossa persistência no trabalho do amor, alguns de nossos amigos desistiram no caminho, fizeram cada um as suas próprias escolhas, nós lamentamos, pois por todos nós que ficamos, estaríamos ainda todos juntos, mas vida nos trás tantos compromissos que nós entendemos a saída de todos os nossos amigos. E tem mais, se ficamos é porque nosso compromisso é maior, vocês não sabem, mais já tivemos algumas comunicações que nos mostram que tudo já estava programado pela equipe do SEMEARTE ESPIRITUAL, nossa! São tantas emoções. Um dia publicamos para vocês amigos queridos tudo que enfrentamos e continuamos a enfrentar, para nos mantermos unidos, levando a mensagem do Cristo, pois essa é a missão de cada um de nós que fazemos o Grupo Semearte. Abraços a todos.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Compromisso com a Fé

Qualquer compromisso que se assume impõe deveres que devem ser atendidos, a fim de conseguir-se a desincumbência feliz.

Se te comprometes com a área da cultura sob qualquer aspecto, enfrentas programas e horários, disciplina e atenção, para alcançares a meta pretendida.

Se aceitas o compromisso social, tens que te submeter a inúmeras condições inadiáveis, para atingires os efeitos ditosos.

Compromisso é vínculo de responsabilidade entre o indivíduo e o objetivo buscado.

Ninguém se pode evadir, sem tombar na irresponsabilidade.

Medem-se a maturidade e a responsabilidade moral do ser através da maneira como ele se desincumbe dos compromissos que assume.
Compromisso é luta; é desempenho de dever.

O prazer sempre decorre da honorabilidade com que cada qual se desincumbe da ação.

*
Em relação à fé religiosa, a questão é semelhante.

Quem se apresenta no campo espiritual buscando a ilunminação, não tem condição de impor requisitos, mas, aceitá-los conforme são e devem ser seguidos.

O compromisso com a fé religiosa é de alta relevância, pois se trata de ensejar a libertação do indivíduo, dos vícios e delitos a que se condicionou, e que o atormentam.

Desse modo, o compromisso com a fé não permite ao indivíduo adaptar a linha direcional da doutrina que busca aos seus hábitos perniciosos e às suas debilidades morais.

*
O Espiritismo apóia-se moralmente nas lições de Jesus, sendo a sua, a mesma moral vivida e ensinada pelo Mestre.

Adaptar essa moral às licenças atuais, aos escapismos éticos em moda, às concessões sentimentais de cada um, constitui grave desconsideração ao excelente conteúdo que viceja no pensamento espírita.

Indispensável que o compromisso com a fé espírita mantenha-se inalterado, sem a incorporação dos modismos perniciosos e perturbadores do momento, assim ensejando a transformação moral para melhor de todos quantos o aceitem em caráter de elevação.

Somente assim, todo aquele que abrace a fé, que luz na Doutrina Espírita, terá condições para vencer estes difíceis dias em paz de consciência, mesmo que sob chuvas de incompreensões e desafios constantes do mal, dos vícios e dos perturbadores.

Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Momentos Enriquecedores.
Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Novo CD

AGUARDEM! Estamos preparando o nosso novo trabalho, os ensaios estão acontecendo aos sábados e domingos, nos sábados das 21:30 até às 00:00 horas, após o estudo da obra de André Luiz e a reunião pública e aos domingos das 09:30 ao meio dia. Apesar da correria, nos sentimos gratificados, pois estamos dando o nosso melhor. As músicas estão ficando lindas e esperamos que todos vocês gostem desse novo trabalho que para nós nos gera imensa alegria.

AGRADECIMENTOS






Nós agradecemos a todas as casa Espíritas de Campina Grande, pelo apoio que sempre estão dispostos a nos dar, é muito importante para todos nós que fazemos a Doutrina Espírita esse espírito de união, pois é isso que essa Doutrina maravilhosa prega, a caridade moral, que nos faz trabalhar uns em prol dos outros. Então dessa forma agradecemos a todos vocês que fazem o Movimento Espírita de Campina Grande, somos todos imensamente felizes pelo apoio que sempre recebemos de todos vocês. Deus nos abençoe sempre!Que assim seja!

Cajazeiras - Foi bom demais!



Fomos a Cajazeiras a convite do nosso amigo Naco e foi muito bom, pois nos reencontramos com nossos amigos de Patos e com Vicente de Itaporanga, cidade onde deixamos grandes amigos. Nossa! A cidade e longe, cinco horas de viagem ,mas valeu a pena, pois podemos assistir ao shoow do Grupo Acorde que como sempre nos emociona com tanta beleza. Enfim agradecemos a todos de Cajazeiras pela receptividade e carinho que nos receberam.

Aniversário do Sheilla - Fred e Semearte



A casa Espírita Irmã Sheilla aniversariou e para comemorar uma palestra e um belo seminário com Frederico Menezes e nós que fazemos o Semearte fomos convidados para participar dessa maravilhosa festa. Nossos amigos dessa casa nos enchem de alegria, pois lá nos sentimos em nossa casa, pelo carinho que somos recebidos e pelos laços de amor que se fazem presentes entre todos nós.

Rossandro e Semearte em Patos



Fomos mais uma vez, juntos com o nosso amigo Rossandro a cidade do SOL Patos, e foi maravilhoso o nosso reencontro com os nossos amigos do grupo Irradiando Luz, que nos presenteou com alegria de cantar juntos a todos nós a música Alma Gêmea. Agradecemos a oportunidade de cantarmos em Patos e de estarmos juntos semeando o amor e a paz.

Rossandro e Semearte na FEPB


Fomos a João Pessoa com Rossandro, e foi maravilhoso reencontrar nossos amigos da Federação Espírita Paraibana, como sempre Naco com sua simpatia nos proporcionou a alegria de nos convidar para mais um evento no Sertão, o encontro de jovens no sertão, esse ano em Cajazeiras. Agradecemos a espiritualidade por todas as oportunidades.

MIEP - 2011




Um ano de espera, mas finalmente chegou o nosso encontro com os amigos que muitas vezes, só o MIEP proporciona. Esse é o evento do Espírita, mas também dos muitos simpatizantes que frequentam esse evento, que a cada ano atrai um público maior. Corações cheios de paz, de amor, se unem ali para juntos celebrarem o Evangelho de Jesus.

Encontro Para Nova Consciência



Pelo segundo ano fizemos parte do Encontro Para Nova Consciência, encontro esse que nos faz perceber que o convívio entre seguimentos religiosos diferentes pode ser possível. Foi muito bom ver o Bispo Dom Jaime, Junto do Pastor Alexandre Marques Cabral e o nosso palestrante Espírita Rossandro Klinjey, explanarem seus ideais, respeitando mutualmente uns aos outros. São encontros como esses que nos fazer acreditar na paz entre todos os povos. O SEMEARTE agradece a organização do evento pelo convite.

Seminário de Litz Rangel



A Fraternidade Espírita a Caminho da Luz está de parabéns, completou 20 anos de trabalho no bem, amparando e ensinando através do Evangelho de Jesus e nós que fazemos o SEMEARTE somos agradecidos a essa casa que nos concede o ensinamento através dos cursos que nos oferece, fazendo com que a cada dia todos nós nos sintamos fortalecidos para cumprir a nossa missão no amor. FELIZ ANIVERSÀRIO _ FRATERNIDADE ESPIRITA A CAMINHO DA LUZ.

terça-feira, 19 de julho de 2011

DIVALDO PEREIRA FRANCO - CAMPESTRE -2011




Uma palestra maravilhosa, onde tivemos o encontro dos grupos de música de Campina Grande, junto ao Divaldo, que mais uma vez nos presenteou com uma de suas belas palestras.

LANÇAMENTO DO CD FRUTO DA UNIÃO





Emoção! A realização de mais um trabalho, nós que fazemos o SEMERTE agradecemos a todos vocês pela presença no lançamento do nosso novo CD, intitulado Fruto da União, que trouxe uma alegria muito grande, pois grandes mudanças aconteceram, como por exemplo a presença de novos instrumentos que trouxeram mais beleza a esse trabalho. Espero que gostem, um grande abraço de todos nós.

FACE - 2010



Um dos encontros que amamos participar e esse ano foi muito especial, pois estivemos cantando a música Anjos, junto ao nosso amigo Beto Melo e também vivenciamos a emoção de ver o grupo Irradiando Luz de Patos, fazendo uma homenagem a todos nós. Obrigado ao FACE por todas essas oportunidades.

ITAPORANGA - 2010




Foi uma linda apresentação, o contato com pessoas tão queridas como nosso amigo Naco e Vicente, sem contar os laços de amizade que fizemos com as pessoas que vivem naquela cidade maravilhosa, a exemplo de Cristian e Bira que nos deram total atenção e carinho. Obrigada Itaporanga por esse presente tão maravilhoso em nossas vidas.